(12) 3929-7960 | (12) 9-9647-6551 concrecor@concrecor.com.br

Ideal para ambientes onde se requer excelente padrão estético aliado à resistência e durabilidade, a aplicação da resina de epóxi autonivelante é bem comum em empresas onde há exigência de elevado índice de assepsia e resistência ao tráfego intenso de pessoas.

Pisos que recebem a aplicação desse tipo de resina mantém o padrão de qualidade por muito mais tempo, tem custo de manutenção reduzido e qualidade duradoura. Recomendamos a aplicação da resina epóxi autonivelante em oficinas automotivas, showrooms, hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, hangares, anfiteatros, salas de reunião, dentro outros. 12 propriedades e benefícios da resina de epóxi autonivelante.

A aplicação da resina de epóxi autonivelante em diversos ambientes industriais somente é possível devido à qualidade do produto.

Trata-se de uma solução desenvolvida com tecnologia de ponta e que carrega propriedades ímpares, que por sua vez garantem benefícios práticos essenciais no dia a dia de indústrias, laboratórios, hospitais e tantos outros ambientes.

Listamos abaixo as propriedades mais marcantes e seus benefícios:

  1. Aplicação rápida e simples;
  2. Facilidade de limpeza;
  3. Boa resistência química;
  4. Excelente resistência à abrasão;
  5. Aumenta a rigidez do substrato;
  6. Diversas tonalidades de cores;
  7. Acabamento brilhante;
  8. Aspecto decorativo;
  9. Ambientes internos;
  10. Superfícies horizontais;
  11. Impermeável ao vapor d’água;
  12. Espessura variável: de 0,5 a 5,0 mm ou >.

ONDE APLICAR A RESINA?

  1. Hospitais: poucas pessoas sabem, mas a manutenção em pisos hospitalares é bem complicada devido à necessidade de remoção de equipamentos, isolamento de áreas, etc. Justamente por isso, a aplicação de uma resina epóxi autonivelante garante a qualidade do piso por muito mais tempo.
  2. Indústria farmacêutica: as empresas do setor farmacêutico exigem alto padrão em assepsia para evitar contaminações às pessoas e aos medicamentos produzidos. Por isso, o revestimento de epóxi autonivelante é tão importante e comum nesse mercado.
  3. Laboratórios: em ambientes assim são manipulados e transportados produtos químicos e/ou físicos e o piso deve ser adequado para tal.
  4. Indústria aeronáutica e hangares: são locais que exigem durabilidade e alto padrão em todos os detalhes, inclusive no piso. A resina epóxi autonivelante atende a essa necessidade e cria uma proteção ao piso, facilitando inclusive a locomoção de aviões e helicópteros no dia a dia.
  5. Indústria automotiva e de autopeças: pelo mesmo motivo citado acima, esse revestimento garante durabilidade e facilita a locomoção de veículos e máquinas dentro da indústria automotiva e de autopeças.
  6. Indústria têxtil / de papel e celulose: são diversos os produtos com diferentes necessidades químicas, físicas e térmicas que são armazenados e fazem parte da rotina de empresas que atuam no setor têxtil ou de papel e celulose. Logo, o piso deve ser adequado para tal. Importante ressaltar que aplicação da resina também garante um impacto visual marcante, garantindo beleza a ambientes que recebem a visita de clientes.
  7. Estabelecimentos comerciais: trata-se de um produto que assegura a qualidade do piso e ao mesmo tempo garante um impacto visual marcante, favorecendo a imagem do comércio junto aos consumidores.
  8. Estacionamentos: o tráfego constante de veículos de diferentes portes pode afetar a qualidade do piso com o passar do tempo. Logo, a aplicação da resina epóxi autonivelante evita o desgaste prematuro e eventuais despesas inesperadas com reparação e até mesmo fechamento do estacionamento.
  9. Escolas e universidades: são ambientes com grande fluxo de pessoas e que precisam de pisos resistentes e esteticamente perfeitos. Ações como arrastar mesas e cadeiras também podem danificar o piso que não conta com a resina aplicada. Além disso, são instituições de ensino que possuem laboratórios químicos e físicos, cozinhas, refeitórios e outros ambientes que podem gerar agressões físicas e químicas.