(12) 3929-7960 | (12) 9-9647-6551 concrecor@concrecor.com.br

Para a pauta de hoje em nosso blog recorremos a vocês, clientes Concrecor. Isso mesmo! Responderemos às TRÊS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES que vocês fazem ao nosso departamento de vendas sobre produtos Epóxi para pintura de piso.

Nosso departamento comercial compilou várias perguntas frequentes que eles enfrentam junto ao cliente. Neste texto específico escolhemos as três mais votadas. Leia até o final este texto e conheça a dúvida campeã dos clientes. Fizemos isso pensando em ajudar a clarear ideias para quem está, nesse momento, querendo comprar Produtos Epóxi para aplicar no piso.

A terceira dúvida mais frequente é:

O Epóxi para pintura de piso é antiderrapante?

Bem, os produtos epóxi possuem um bom trânsito e a rigor não são antiderrapantes. Se você possui um local onde é necessário que ele fique com essa característica, nós podemos adicionar à formulação agentes antiderrapantes que são muito eficientes.

Lembre-se que você pode adicionar esse material apenas onde você deseja a característica antiderrapante e no restante da obra o epóxi pode ficar com a textura lisa original. Outro detalhe importante é esclarecer que todos pisos pintados, seja com qual for a tinta brilhante, se molhados, ficam escorregadios.

Neste momento você pensará em usar o Epóxi fosco. Saiba que isso não é uma boa ideia. Os produtos Epóxi têm sua melhor performance na textura brilhante.

Agora vamos a segunda dúvida mais frequente:

Todos os pisos devem ser lixados antes da pintura?

A Concrecor recomenda o lixamento de TODOS os pisos. Sim! Inclusive os pisos novos e polidos.

Por quê?

No caso de pisos novos o ideal é o lixamento para quebrar o brilho e abrir os poros para uma melhor aderência do selador e da tinta.

No caso de pisos pintados o ideal é o lixamento para remoção da tinta antiga. Excluindo a possibilidade de a tinta Epóxi aplicada atacar a tinta antiga.

Já no caso de pisos muito danificados, o ideal é o conserto de trincas e buracos com massas epóxis específicas para posterior lixamento a fim de promover maior planicidade ao piso. Mas não se desespere ao pensar na poeira para este procedimento. Existem máquinas específicas para este fim que recolhem a poeira enquanto lixam. Ok?

 

E agora, a dúvida campeã de nossos clientes:

Após a conclusão da pintura do piso em quanto tempo eu posso usar o pavilhão ou espaço pintado?

Então, no caso do Epóxi para piso, 90% da cura ocorre em 72 horas, sendo que a cura ideal total ocorre em até 7 dias. Entenda que a cura é a reação química que ocorre entre o componente A da tinta epóxi e o seu componente B (agente de cura). Essas reações precisam ser completas para que haja a cura total da tinta.

Isso significa que em até 03 dias você pode circular no local com baixo tráfego e baixo impacto. Depois de 03 dias você pode circular no local com tráfego e impacto moderados.

E depois de 07 dias o piso atende a todas as características prometidas pelos produtos Epóxi que não se referem apenas a dureza (resistência mecânica), mas também a resistência química.

Se você tem outras dúvidas, não hesite em nos consultar sem compromisso algum, teremos muito prazer em lhe atender e retirar as dúvidas sobre pintura de piso com Epóxi.