(12) 3929-7960 | (12) 9-9647-6551 concrecor@concrecor.com.br

O piso industrial precisa de um cuidado especial porque toda operação de fabricação apresenta desafios únicos. Cada operação exige do local condições especiais, por isso, fizemos esse artigo para te ajudar a entender as vantagens e desvantagens do revestimento epóxi no piso industrial.

Se você possui fábricas de alimentos e bebidas, instalações de armazenamento, instalações industriais, armazéns, fábricas laboratórios, cozinha industrial, hospital, fábricas farmacêuticas ou qualquer outro tipo de indústria esse texto é para você. Continue lendo e confira.

 

 

O que é o piso epóxi?


O piso de epóxi, também conhecido como piso de resina ou piso de polímero, é uma mistura de duas partes composta por resina e endurecedor. Colocado sobre concreto, madeira, azulejo ou muitos outros pisos industriais e comerciais comuns. A reação química cria uma ligação ao substrato e forma um plástico rígido.

 

Esse revestimento tem como objetivo aumentar a durabilidade e assepsia no piso industrial, que sofre um grande desgaste com o transporte de materiais pesados e processos químicos de certas operações.

O piso industrial epóxi sela e cura a superfície em que é aplicado, formando uma ligação firme. Por isso, o processo de revestimento epóxi é capaz de transformar o piso em um solo forte, resistente a manchas e muito mais. (veremos esse “muito mais” abaixo, na parte de vantagens e desvantagens).

Mas já podemos adiantar que uma das qualidades mais importantes que essa reação química produz é uma nova estabilidade e resistência na superfície, sem precisar parar a operação por muito tempo.

 

O que é o piso industrial?

O termo piso industrial indica os pisos de concreto preparado para resistir a operação e ritmo e operações da indústria.

 

 

Piso epóxi industrial vantagens e desvantagens


Somos totalmente transparentes com nossos clientes por isso estamos no mercado  há 25 anos. E continuamos crescendo cada dia mais porque estamos presente, ajudando nossos clientes. Por isso, precisamos te dizer: todo processo tem vantagens e desvantagens, então queremos que você tenha clareza de quais são elas. Veja abaixo:

 

 

Vantagens do revestimento industrial

1. Cria uma superfície de alto brilho que pode aumentar significativamente claridade das áreas internas;

2. Oferece uma superfície durável e resistente, capaz de suportar tráfego intenso e contínuo;

3. Aplicação rápida, há apenas uma interrupção mínima do trabalho;

4. Pisos de epóxi são muito fáceis de manter e limpar porque são contínuos e herméticos e, portanto, fáceis de limpar, beneficiando a higiene;

5. Complementa qualquer iluminação decorativa que você tenha no local. Conforme a luz é refletida no epóxi, o espaço ganha uma nova dimensão;

6. Há muitas cores diferentes, deixando o local mais harmonioso e com aparência de local limpo e elegante.

7. Maior durabilidade do piso, adequados para uso pesado e cargas mecânicas, como tráfego de empilhadeiras em depósitos, oficinas e áreas de produção;

8. Cobre defeitos anteriores que seu piso possa ter sofrido;

9. Ideal para armazéns e aplicações industriais;

10. Resiste a manchas de óleo e água, ideal para oficina mecânica e demais indústrias que utilizam químicos em sua operação fornecendo uma superfície quimicamente resistente;

11. Cria uma superfície contínua que pode durar muitos anos;

12. Oferece maior segurança quando a superfície contém aditivos anti derrapantes;

13. Pode ser aplicado em diferentes padrões para criar calçadas visíveis e / ou identificar áreas para operação;

14. Previne o desgaste em pisos de concreto existentes;

15. Pode ser compatível com produtos autonivelantes que podem ser aplicados sobre concreto novo ou velho, dependendo do produto;

16. Requer pouca ou nenhuma manutenção;

17. Melhora a sensação de bem estar ao funcionário e consequentemente a produtividade.

 

Desvantagens piso industrial

1. Se houver irregularidades ou rachaduras no substrato, ondulações podem se tornar visíveis no chão, o epóxi somente deve ser aplicado em uma superfície lisa. Mas existe processo para evitar que isso aconteça. Por isso usamos um processo de várias etapas na aplicação, veja como pode ser feito .

2. O revestimento epóxi é sensível à radiação ultravioleta, se a superfície estiver exposta a luz solar o ideal é que receba outras tintas para acabamento.

3. Necessário uma pequena pausa nas operações.

 

Quanto custa o m² de piso epóxi?

O preço pode variar, dependendo das condições atuais do seu piso. Com isso em mente, os custos médios de revestimento em epóxi variam entre R$35,00 a R$60,00 o m². O mais importante na aplicação para ter um investimento que irá durar anos, além do produto de qualidade é a escolha da Mão de Obra na pintura do seu piso.