(12) 3929-7960 | (12) 99761-8489 concrecor@concrecor.com.br

Cases

 A Concrecor deixou sua marca de qualidade em importantes obras pelo Brasil afora. Participamos de inúmeros projetos de sucesso, descritos em alguns cases abaixo. temos orgulho de participar da história do Brasil em trabalhos feitos nas Olimpíadas Rio 2016, na fábrica da Fiat, em Goiana, Pernambuco, no estádio Beira Rio, Rio Grande do Sul, na expansão do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, Metrô da Gávea, no Rio de Janeiro, entre muitos outros. 

 

Faça, você também, parte deste sucesso!

OLIMPÍADAS RIO DE JANEIRO 2016 - RIO DE JANEIRO

AGORA É A HORA DE ACREDITAR NO BRASIL!

O maior evento esportivo do mundo aconteceu no Brasil em Agosto, as OLIMPÍADAS RIO 2016.

Todos poderão ver que a Concrecor também estará nos jogos! Nossos produtos foram utilizados no Centro Aquático Onda Azul e no Velódromo.

No Centro Aquático Onda Azul a Concrecor desenvolveu um produto para ser utilizado no entorno das piscinas. O cliente tinha algumas necessidades especiais como: resistir aos raios UV e intempéries, resistir ao contato constante com cloro de piscina, ser decorativo, não escorregar e ao mesmo tempo não machucar os atletas olímpicos e paraolímpicos. Buscando atender todas as necessidades foi utiliza o sistema CONCRECOR SPRAY ON com acabamento “semiantiderrapante”. E pudemos notar que foi a escolha correta! O piso se mostrou excelente durante os testes realizados nas piscinas do Centro Aquático Onda Azul.

Já no Velódromo as necessidades eram outras: resistência aos raios UV e intempéries, ótima resistência mecânica para suportar o trafego constante de bicicletas e freadas, ser decoratico e facilidade na limpeza. Para atender essas necessidades a Concrecor desenvolveu uma emulsão cimentícia com acabamento fosco já na cor escolhida pelo cliente. Durante os testes novamente ficamos muito contentes, pois todos ficaram extremamente satisfeitos com a solução da Concrecor!

FIAT - GOIANA - PE

Em 2013 a Fiat iniciou a construção da maior fábrica automotiva do Brasil. Em um terreno de 14 milhões de metros quadrados de área contínua, na cidade de Goiana – Pernambuco. E a Concrecor, através do fornecimento de materiais para pintura e revestimentos de pisos e paredes, está participando desse enorme projeto, que gerará no processo de obras cerca de 7.000 empregos.

Até o presente momento os produtos Concrecor utilizados foram:
• Concrecor ANV CM: autonivelante cimentício, utilizado para a regularização do piso das prensas com espessura entre 3 e 6 cm.

• Concrecor Concret A N: revestimento monolítico autonivelante a base de poliuretano aromático nas áreas de pintura de automóveis com espessura de 4mm.

• Concrecor EC 150 Transparente: verniz à base de epóxi utilizado nos pisos dos diques das prensas.

• Concrecor ANV 4: revestimento monolítico autonivelante epóxi com 4mm de espessura, utilizado para revestir 92.600 m² da fábrica Jeep, abrigando os prédios: montagem, pintura, prensa, funilaria e communication center.

• Concrecor E 250: tinta epóxi isenta de solventes, utilizada na demarcação de faixas e figuras em toda a extenção da fábrica Jeep.

Já as paredes contam com a nossa tinta acrílica premium industrial, CONCRECOR CONCRELATEX. Essa tinta apresenta diversas vantagens, entre elas: é super lavável, tem ótima cobertura, ótima resistência às intempéries e alta durabilidade. CONCRECOR HIDROFUGANTE: verniz acrílico impermeabilizante, utilizado como acabamento em todas as paredes da fábrica da Fiat para eliminar a impregnação de sujeiras e impermeabilizá-las.

ESTÁDIO BEIRA RIO - RS

Para sediar jogos durante a Copa do Mundo de 2014 o estádio Beira Rio passou por um processo de modernização no ano de 2013, até a sua entrega em Abril de 2014.
E a Concrecor teve o prazer de participar com um produto lançado no ano de 2013: CONCRECOR ANV CM – o autonivelante cimentício da Concrecor, que foi usado nas áreas de circulação e nas rampas de acesso ao estádio e campo.

• Questão técnica: no período da aplicação do piso o substrato tinha muita umidade, o que não permitia o uso de epóxi. Além disso, se fazia necessário um piso que suportasse a continuação das obras. Como o cronograma era apertado, após a execução do piso nessas áreas ainda haveria alto tráfego de empilhadeiras, arraste de andaimes, plataformas elevatórias, o que exigiria uma altíssima resistência mecânica. E novamente, somente o autonivelante cimentício atenderia a essas necessidades por completo.

• Questão financeira: o substrato estava em péssimo estado e necessitava de uma recuperação de 3 a 4 mm de espessura. O custo de um autonivelante epóxi seria muito superior ao proposto pela Concrecor com o cimentício.

• Questão estética: os arquitetos do projeto estavam em busca de um piso que não chamasse muita atenção e que tivesse o aspecto mais natural possível. E nesse caso nada melhor que o autonivelante cimentício.

Por essas razões o produto da Concrecor foi selecionado, e o resultado final foi excelente! O cliente ficou 100% satisfeito!

EXPANSÃO DO AEROPORTO DE GUARULHOS - SP

A expansão do aeroporto de Guarulhos, para construir um novo terminal de passageiros, foi uma exigência do governo prevista no contrato para a Copa do Mundo de 2014. Dessa forma, as obras começaram em 2013, e em parceria com a OAS Construtora a Concrecor também fez parte dessa história. Os revestimentos da Concrecor foram usados em duas áreas: CUT e DIQUE. Ambas as áreas são destinadas às utilidades, com máquinas, compressores e depósitos.

Na área CUT, a Concrecor fez cerca de 2.000 m² de revestimento monolítico autonivelante epóxi flexível. Essa foi a especificação por parte do cliente, pois nessa área há muitos compressores e máquinas que causam uma certa vibração, se fazendo assim necessário um piso flexível.

Já na área DIQUE, localizada a 7 metros abaixo do solo, a Concrecor fez cerca de 9.000 m² de revestimento monolítico autonivelante uretano. Essa especificação foi diferente da área a cima citada, pois nesse local se faz necessário um piso com maior resistência abrasiva, por ser uma área de máquinas, mas também de depósito.

METRÔ GÁVEA - RIO DE JANEIRO

A Concrecor, durante o ano de 2014 e 2015 tem fornecido seu aditivo, Concrecor Concreshot 850L para impermeabilizar o túnel do metrô da Gávea, no Rio de Janeiro. 

Esse aditivo da Concrecor é adicionado ao cimento ainda no caminhão, e faz com que o concreto projetado seja impermeável, dispensando a necessidade do uso de uma camada de impermeabilizante. 

Ou seja, essa nova tecnologia da Concrecor diminui o consumo de materiais e diminui os custos da construção e manutenção dos túneis, maximizando a qualidade relacionada à porosidade do concreto, proporcionando a sua diminuição, e maior durabilidade e resistência mecânica.

Os resultados obtidos no túnel foram excelentes, e o cliente, CCRB, ficou extremamente satisfeitos, hoje eles não sofrem mais com infiltrações nos locais que agora têm o Concrecor Concreshot 850L.

QUALIDADE GARANTIDA
E O MELHOR PREÇO DO MERCADO

Temos os melhores fornecedores de matérias-primas, maquinário de ponta, aliados a muitos anos de experiência e tecnologia internacional. Por isso, a Concrecor é uma das empresas de maior destaque e credibilidade no mercado brasileiro de pisos industriais.

CONHEÇA

Nossos Clientes