(12) 3929-7960 | (12) 99637-3549 concrecor@concrecor.com.br

Revestimentos Industriais

A Concrecor, há anos no mercado e com uma credibilidade invejável, conta com uma Unha completa em revestimentos e tintas industriais a base de epóxi, uretano e poliuretano. 

Todos os produtos estão enquadrados dentro da norma da ABNT NBR 14050 que rege os Revestimentos de Ato Desempenho (RAD). 

Antes de se aplicar uma tinta ou revestimento sobre o substrato é necessário a limpeza e preparação mecânica do piso. Veja abaixo as instruções.

LIMPEZA DOS SUBSTRATOS

Segundo a ABNT-NBR 14050, todas as superfícies que irão receber um revestimento de alto desempenho (RAD) devem ser tratadas. É preciso que o substrato esteja livre de contaminações como: poeira, sujeira, graxas, óleos, entre outros. 

Para limpeza dos substratos é necessária uma preparação mecânica do piso através do polimento/fresamento mecânico com uso de insertos metálicos diamantados. 

Concreto novo: Primeiramente recomenda-se que o revestimento somente seja aplicado sobre o concreto novo após 28 dias de cura. E a sua limpeza resume-se a remover a nata de cimento e eventual selante não compatível com o RAD. Essa remoção pode se dar por meio de jateamento abrasivo ou polimento mecânico, seguido por lavagem com água. Aguardar a secagem, pois o teor de umidade do concreto deve ser inferior a 5%. 

Concreto velho: Caso a superfície se apresente com contaminação por óleos e/ou graxas deve-se lavar a superfície com uma solução apropriada (Concrecor Desengraxante), se houver pó e detritos, estes devem ser retirados com aspirador de pó. Vesmo com concreto velho é recomendado o polimento mecânico para abertura dos poros, visando melhorar a aderência.

PRECAUÇÕES

– O local onde o revestimento for aplicado deve ser ventilado, se não naturalmente, deve-se utilizar uma ventilação forçada.

– Não fumar na área de trabalho.

– Se o material respingar na pele, lavá-la com água e sabão. Se nos olhos, lavar com água em abundância e consultar um médico.

– Liberação da área: 24 horas para tráfego leve/pessoas; 72 horas para transito de equipamentos de transporte; 7 dias para exposição à água ou produtos químicos.

– Os produtos Concrecor são fornecidos prontos para o uso, portanto não devem ser diluídos ou fracionados.

CONHEÇA

Nossos Clientes