(12) 3929-7960 | (12) 9-9647-6551 concrecor@concrecor.com.br

PISO EM POLIURETANO AUTONIVELANTE  

Os pisos industriais possuem inúmeros tipos que se adequam de acordo com as necessidades de cada setor da indústria.

Entre os que estão presentes no mercado, o Piso Poliuretano Autonivelante é uma das opções que tem grande relação de custo-benefício.

Dentre os segmentos que mais utilizam o Piso Poliuretano Autonivelante estão as indústrias químicas de forma geral, as de alimentos e bebidas e as farmacêuticas e o por quê é muito simples: a ausência de porosidade e os componentes que inibem a proliferação de fungos e bactérias são essenciais e adequadas para essa finalidade.

O revestimento Epóxi, ou Piso Poliuretano Autonivelante como é conhecido, é comumente visto em ambientes industriais, em áreas onde há exigência de assepsia (como laboratórios e hospitais) e em estacionamentos. De forma geral os revestimentos em Piso Poliuretano Autonivelante possuem resistência mecânica (gradativa de acordo com o revestimento escolhido).

Invista em piso poliuretano autonivelante para sua indústria ou seu empreendimento!

Os pisos industriais possuem inúmeros tipos que se adequam de acordo com as necessidades de cada setor da indústria. Entre os que estão presentes no mercado, o piso poliuretano autonivelante é uma das opções que tem grande relação de custo-benefício.

Só na Concrecor Revestimentos você conta com revestimentos em produtos e sistemas a base de resina epóxi ou poliuretano, sendo que estes podem ser aplicados em construções novas, reformas de piso em concreto ou cerâmica já existentes, o que permite regularizar eventuais depressões ou imperfeições, trincas ou rachaduras, e ainda dá um acabamento com brilho e estética de fácil assepsia e alta resistência química.

 

UTILIZAÇÃO DO piso poliuretano autonivelante

piso poliuretano autonivelante é uma espécie de tinta à base de resina que serve para pisos onde haja grande circulação de pessoas, veículos ou equipamentos. 

piso poliuretano autonivelante propicia grande resistência em relação aos fatores de desgaste por fricção e, por esse motivo, este tipo de piso é utilizado em ambientes onde existe uma grande recorrência deste tipo. Locais onde haja o deslocamento e movimentação de equipamentos, veículos ou máquinas de porte grande e peso elevado.

 

PRINCIPAIS VANTAGENS DO piso poliuretano autonivelante

Locais de Aplicação do piso poliuretano autonivelante

  • Piso uretano  para Agências de veículos
  • Piso uretano  para Autopeças
  • Piso uretano  para Concessionárias
  • Piso uretano  para Estacionamentos
  • Piso uretano  para Frigoríficos
  • Piso uretano  para Garagens
  • Piso uretano  para Hospitais
  • Piso uretano  para Indústria alimentícia
  • Piso uretano  para Indústrias farmacêuticas
  • Piso uretano  para Laboratórios
  • Piso uretano  para Oficinas mecânicas
  • Piso uretano  para Panificação

APLICAÇÕES E VANTAGENS DO piso poliuretano autonivelante

O revestimento para piso poliuretano autonivelante ode ser aplicado em locais como câmaras frias, fornos, arrefecimento e frigoríficos. Entre os processos de aplicação, podem-se incluir camadas de selantes epóxi, também fabricado pela CONCRECOR.

Entre as principais vantagens de optar pelos serviços da CONCRECOR estão:

  • Processo de aplicação 100% sem pó;
  • Material 100% isento de solventes/diluidores;
  • Os produtos apresentam densidade, são espessos e possuem alta viscosidade, resultando em um acabamento estético e de ótima qualidade.
  • A CONCRECOR também oferece um produto de cura rápida de concreto para o tratamento de óleo, para aplicação de piso poliuretano autonivelante em oficinas e centros automotivos, por exemplo.

O piso poliuretano autonivelante com alta tecnologia pode ser aplicado em garagens e estacionamentos de condomínios (residenciais ou comerciais); centros comerciais, shoppings, oficinas e concessionárias de automóveis, galpões em geral, centros logísticos, etc.

APLICAÇÕES E VANTAGENS DO piso poliuretano autonivelante

O piso poliuretano autonivelante apresenta ampla aplicação nos mais variados segmentos, entre eles: em frigoríficos e abatedouros, indústrias alimentícias, indústrias de bebidas, indústrias automobilísticas, indústrias têxteis, áreas com severas agressões mecânicas e químicas, entre outras mais.

O piso poliuretano autonivelante oferece características antiderrapantes e monolítica, é de rápida aplicação e cura. Apresenta solução mecânica alta, base química de uretano, espessura de três mm ou mais, peso específico de 2,50 cm³, resistência à compressão após 12 horas de 35 MPa e liberação ao tráfico leve/pesado de 6 a 12 horas.

Além disso, o piso poliuretano autonivelante oferece outros benefícios e propriedades para uso rotineiro, como: facilidade de limpeza, aumento da rigidez do substrato, pode ser aplicado em ambientes internos e externos, produto atóxico, cura em baixas temperaturas e não necessita de promotores de adesão como primers e seladores. Por tudo isso, o piso poliuretano autonivelante apresenta ótima relação de custo-benefício.

Onde encontrar um piso poliuretano autonivelante de qualidade?

Confiança não só no serviço de aplicação do piso poliuretano autonivelante como no produto de fabricação própria. É por meio dessas duas características de qualidade que a CONCRECOR atua no segmento de pisos industriais há 27 anos.

No caso do piso poliuretano autonivelante  CONCRECOR, o material é indicado como o revestimento ideal para o uso em áreas que necessitam limpeza extrema e grande assepsia.

E tudo isso é possível por meio de seu aspecto vítreo e brilhante que é produzido pela camada externa do sistema de piso poliuretano autonivelante que compõe um verniz ideal para o maior número de fechamento de poros, o que lhe garante também altíssima resistência a ataques químicos, peso de maquinário e trânsito de pedestres.

A APLICAÇÃO DA piso poliuretano autonivelante GARANTE QUE O PISO DA  SE TORNE:

  • Durável, resistindo ao tráfego constante de pessoas;
  • Antiderrapante, garantindo a segurança de atletas durante a realização de suas atividades esportivas;
  • Brilhoso, auxiliando a propagação da iluminação do ambiente e facilitando a visualização das marcas e sinalizações utilizadas para cada esporte;
  • Impermeável, o que conserva o piso durante mais tempo.

CONCRECOR como a melhor empresa de piso poliuretano autonivelante

Somos uma empresa com mais de 27 anos de experiência e tradição , contamos com um know-how internacional (Tecnologia Australiana), com uma equipe extremamente experiente em formulações e inovações em revestimentos industriais e com um maquinário moderno tanto para produção quanto para embalagem de seus produtos.

Essa união de know-how, vasta experiência e tecnologia, aliada aos melhores fornecedores de matérias-primas, tais como: HuntsmanQuantiq, Bandeirante Química, etc; faz com que a Concrecor seja uma das empresas de maior destaque e credibilidade no mercado brasileiro de pisos industriais.

sendo uma das pioneiras no mercado de piso poliuretano autonivelante industriais e comerciais. Nossos projetos vão desde características mais básicas à formulações ecológicas, a fim de trazer aos nossos clientes o melhor em tecnologia de piso poliuretano autonivelante de alto desempenho.

O nosso sistema de pintura e revestimento para piso poliuretano autonivelante são compostos por resinas 100% sólidas que proporcionam um acabamento brilhante, de alta resistência e fácil manutenção. Na versão lisa ou antiderrapante dispõe de uma grande variedade de cores e rápida aplicação, com liberação das áreas em prazos curtíssimos.

A Concrecor está estrategicamente localizada em São José dos Campos – SP, no meio do caminho para as principais capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Está a 50 km de Cumbica – Guarulhos, onde se encontra o maior aeroporto do país e as principais transportadoras. Facilitando assim, o envio de seus materiais a todo o território nacional.

Linha de Produtos da Cocrecor Pisos Industriais

CONCRECOR CONCRET AN

Revestimento monolítico autonivelante uretano para ser aplicado em uma única camada de 3 mm a 4 mm de espessura. Saiba mais

CONCRECOR CONCRET BE

Revestimento monolítico autonivelante uretano para ser aplicado em uma única camada de 1 mm a 2 mm de espessura. Geralmente indicado para revitalizar ou recapear um antigo revestimento uretano. Saiba mais

CONCRECOR TW HR

Revestimento argamassado espatulado uretano para ser aplicado em uma única camada com até 6 mm de espessura. Ta bém utilizado para reparos localizados, antes da aplicação de autonivelante uretano. saiba mais

CONCRECOR CONCRET TW SL

Revestimento espatulado uretano mais fluído que o -VV HR para ser aplicado em uma única camada de 4 mm a 6 mm de espessura. saiba mais

CONCRECOR PL 200

Tinta de alto desempenho a base de uretano aromático com baixo custo.saiba mais

 

PARA SABER MAIS SOBRE Piso em piso poliuretano autonivelante

Ligue para 12 – 3929 – 7960 – 12 9-9761-8489 ou clique aqui e entre em contato por email.

O piso de poliuretano

Antes de mais nada, é importante que estamos falando da aplicação de uma resina de poliuretano, a qual possui várias vantagens e aplicações específicas!

Este tipo de revestimento em poliuretano tem um desempenho melhor quando aplicado na cor branca. Além disso, ele apresenta uma textura leve, a qual lembra um pouco uma “casca de laranja”. Ele pode ser usado tanto para áreas externas quanto internas, sendo mais indicado para residências, áreas comerciais, laboratórios, locais com incidência de raios UV, etc.

No Brasil o mais comum é encontrarmos pisos de epóxi, sendo que o poliuretano ainda está se popularizando. Porém essa popularização já pode ser observada, pois seu uso vem crescendo exponencialmente devido suas vantagens.

Abaixo focaremos em como é feita a aplicação deste tipo de piso!

Aplicações do piso de poliuretano

Apesar de sua aplicação não ser complexa, o piso de poliuretano deve sempre ser executado por profissionais devidamente capacitados, preferencialmente uma empresa especializada no assunto. Isso evitará o retrabalho, bem como problemas futuros!

Abaixo separamos um pequeno passo-a-passo demonstrando a aplicação deste piso.

  1. O piso de poliuretano normalmente é aplicado como uma camada única sobre um piso de epóxi, mais abaixo falaremos sobre suas diferenças;
  2. O substrato é então lapidado, fresado ou polido, para que se tenha os pontos de ancoragem;
  3. Uma vez que a área seja aspirada, o substrato receberá então a argamassa epóxi, bem como camadas de primer resina epóxi para sua impermeabilização e regularização;
  4. Finaliza-se então com um acabamento epóxi;
  5. Após o tempo de cura, aplica-se um acabamento em poliuretano na cor desejada.

Com relação a liberação do piso, após 12 horas ele é liberado para um tráfego leve de pessoas, e somente após 24 horas ele é liberado para seu uso em estado normal!

Com relação a sua espessura, ela costuma variar de 3 mm a 6 mm!

O que são Pisos Autonivelantes?

Os Pisos Autonivelantes são muito resistentes, podem ser aplicados em cima de outros revestimentos e são ideais para o uso em indústrias e comércios.

Eles suportam temperaturas elevadas, impactos mecânicos, são muito duráveis e resistentes ao tráfego pesado e constante de pessoas e máquinas.

Se você está precisando de um piso industrial de qualidade e deseja conhecer mais sobre o Piso Autonivelante, recomendamos que você leia nosso texto a seguir.

Afinal, o que são Pisos Autonivelantes?

Os piso poliuretano autonivelante fazem parte dos Pisos de Alta Resistência, conhecidos também como Pisos Industriais. Eles são monolíticos (sem emendas/juntas) cobrindo toda a superfície do piso de forma homogênea.

São pisos lisos, densos, muito resistentes, duráveis e que proporcionam uma excelente estética ao ambiente. Eles são feitos basicamente de uma mistura de poliuretano, pigmentos e quartzo, sendo um produto muito flexível.

Possuem ótima resistência a impactos, abrasão e variações de temperatura. São ideais para ambientes onde há a necessidade da instalação de um revestimento robusto e forte, como locais de movimentação intensa de pessoas e veículos.

Podem ser aplicados pela primeira vez em um ambiente ou podem ser utilizados por cima de outros tipos de superfícies e revestimentos já existentes.

Os piso poliuretano autonivelante devido serem produzidos por uma resina de “coverfloor”, feita de poliuretano (PU), ajudam a corrigir pisos irregulares, realizando um excelente nivelamento no momento que é aplicada.

Lugares que recebem os piso poliuretano autonivelante ganham muito mais proteção contra corrosões, impactos e muitos outros tipos de problemas que ocorrem com pisos comuns.

A instalação desse tipo de piso é simples e rápida, secando em poucas horas, desde que bem aplicado, por profissionais experientes no assunto e com materiais de qualidade e indicados para o ambiente.

Esses pisos são aplicados em uma única camada, com espessuras que variam de 3 a 8mm, indo de acordo com as condições do local e as atividades exercidas.

No mercado encontramos uma variedade de acabamentos, podendo escolher entre os pisos lisos ou antiderrapantes. Seja qual for a sua escolha, saiba que você irá contar com um piso de alta resistência, principalmente em relação a substâncias químicas agressivas, como ácidos orgânicos, solventes aromáticos e agentes oxidantes.

São pisos ideais para locais onde as atividades não podem parar por muito tempo, já que eles secam rápidos e só necessitam de apenas 12 horas de espera para tráfego leve e 24 horas para cura total e uso de tráfego pesado.

Conheça os principais piso poliuretano autonivelante

Existem diversos tipos de piso poliuretano autonivelante, cada um com suas características e indicações de melhores lugares a serem aplicados. Contudo, no geral, todos são bastante resistentes e duráveis.

Há ainda algumas versões desses tipos de pisos que são considerados resinas adesivas, que são os:

  • Argamassados;
  • Multicamadas;
  • De Poliuretano;
  • De pintura em Epóxi.

Qualquer uma das versões, mencionadas acima, possuem as mesmas propriedades e vantagens como: alta resistência mecânica, dureza, longa durabilidade, higiênico (evitando a proliferação de fungos e bactérias), além de existir a opção de acabamento liso brilhoso ou antiderrapante.

Conheça abaixo alguns exemplos de Pisos Autonivelantes:

Piso de Pintura Epóxi

Um revestimento de alto desempenho, qualidade e espessura que varia entre 180 a 300µm (microns), conforme o número de aplicações e densidade da tinta utilizada. É bicomponente, ou seja, isento de solvente.

É uma pintura muito eficiente que pode ser usada tanto em paredes como em pisos, proporcionando diversos benefícios como, por exemplo: rápida aplicação, cura e manutenção, fácil limpeza, beleza estética, alta resistência, suportando grande fluxo de pessoas e máquinas pesadas.

A pintura epóxi é muito versátil, permitindo criar uma variedade de desenhos, com muitas opções de cores, brilho intenso, gerando uma estética diferenciada.

Piso de Epóxi Autonivelante

Um sistema autonivelante, com espessura entre 1 e 5mm, com alta fluidez e nivelamento. Possui acabamento vitrificado e é um pouco mais resistente do que o piso anterior. Indicado para os mesmos espaços que o piso de Pintura Epóxi.

Piso de Epóxi Multilayer

Piso com espessura ainda mais grossa, entre 3 e 8mm, oferecendo um acabamento compacto, durável, de elevada resistência à abrasão, impacto e ataque químico. Indicado para os mesmos espaços que os pisos anteriores.

Piso Uretano Autonivelante

Um revestimento tricomponente, autonivelante, a base de resina uretânica para aplicação em uma única camada, de acabamento liso, de bom apelo estético e fácil limpeza. Apresenta alta resistência química, física e térmica.

É um piso que possui alta resistência mecânica e química, é antibacteriano, possui resiliência (flexibilidade moderada), com liberação rápida, alta absorção de impactos, é impermeável, com acabamento liso e resiste a ciclos térmicos.

Todos esses Pisos Autonivelantes são muito utilizados em ambientes que exigem apelo estético e assepsia, como:

  • Autopeças;
  • Eletromecânicas;
  • Hospitais;
  • Indústria alimentícia;
  • Indústria automobilística;
  • Indústria de bebidas;
  • Indústria farmacêutica;
  • Indústria química;
  • Indústria têxtil;
  • Metalúrgicas;
  • Siderúrgicas.

Quais as vantagens dos piso poliuretano autonivelante?

São muitas as vantagens dos piso poliuretano autonivelante, se destacam principalmente por serem muito fortes, resistentes e terem uma vida útil prolongada. Confira abaixo suas principais vantagens:

  • Alta durabilidade;
  • Alta resistência resistência mecânica, abrasiva e química;
  • Baixa porosidade e formulação à base de água;
  • Estética acetinada e uniforme;
  • Excelente custo-benefício;
  • Impermeabilidade;
  • Maior facilidade para higienização;
  • Monolítico (sem juntas de dilatação);
  • Proteção UV;
  • Rápida aplicação e cura;
  • Resistência ao choque térmico e mudanças de temperaturas bruscas;
  • Sem cheiro;
  • Textura lisa;
  • Variedade de cores, sendo muito duradouras.

São pisos que possuem ainda alta resistência ao contato com substâncias químicas agressivas, como ácidos orgânicos, solventes aromáticos e agentes oxidantes.

Os piso poliuretano autonivelante são revestidos por uma tinta de alto grau de fluidez, indicados para o uso em áreas externas ou internas e, principalmente, para locais com maiores exigências mecânicas.

Por serem pisos rápidos de secarem, são ideais também para locais onde as atividades não podem ser paralisadas por muito tempo. Costumam ter o tempo de cura variando de 12 horas a 24 horas.

São pisos muito econômicos, mesmo possuindo espessuras grossas que suportam o tráfego intenso e pesado de pessoas e máquinas. Possuem uma estética muito bonita, com variedade de cores, superfície brilhante, aspecto liso, limpo e vítreo.

Vale a pena investir nos piso poliuretano autonivelante, afinal são pisos de alta qualidade, possuindo longa vida útil, suportando diversas intempéries e oferecendo um ótimo custo-benefício.

No geral são pisos que levam mais segurança para os seus projetos, mas é muito importante que sejam aplicados por profissionais capacitados e experientes no assunto.

 

 

CONHEÇA

Nossos Clientes

 

SOLICITE SEU ORÇAMENTO